Construa Seu Próprio Legado (Série)

(1) Foto de Alex Dawson em Greenland

CONSTRUA SEU PRÓPRIO LEGADO (SÉRIE)

Por: Mares

Tive a sorte de conseguir esta foto (1) incrível em um dos meus primeiros mergulhos em Tasiilaq, na Groenlândia. Tínhamos avistado este enorme iceberg congelado no gelo no dia anterior e eu estava realmente empolgado para mergulhar nele. Para este mergulho, eu tinha dois modelos subaquáticos, então sabia que seria uma experiência épica, com ótimas imagens como resultado.

É importante estar bem preparado em mergulhos em água fria, e aqui a temperatura da água estava em torno de - 2 ° C, então eu precisava de um equipamento especializado que fosse à altura da tarefa. Usei dois primeiros estágios Mares 28XR AST com dois segundos estágios VR. O segundo estágio vertical oferece a liberdade de movimento de que preciso para tirar fotos e a confiável 28XR inclui um kit para água fria e um sistema seco que evita a formação de gelo, algo crucial para conseguir essa foto!

Equipamentos adaptados para viagens são importantes para mim, devido ao limite de bagagem, especialmente nesta viagem, já que chegamos a Tasiilaq de helicóptero. Por esse motivo, escolhi o Magellan dobrável e leve como meu colete para essa aventura. A máscara Essence Liquidskin que usei também se destacou pelo conforto e otimização de viagens – já que é até dobrável!

As nadadeiras Avanti Quattro + da Mares são famosas e por um bom motivo! Eles oferecem grande eficiência e força de impulso, e a muito tempo são minhas nadadeiras de mergulho preferidas. Para as baixas temperaturas, a roupa seca XR é essencial.

Depois que eu estava equipado e pronto para enfrentar as águas frias, era hora de tirar a foto...
Acho que a forma do iceberg combinada com a incrível luz que temos sob o gelo é o que torna esta imagem tão única!

(2) Foto de Predrag Vuckovic em Ilhas Cayman

Esta imagem (2) foi capturada em um dos meus destinos favoritos de mergulho e um dos melhores locais de fotografia subaquática de todos os tempos: o naufrágio do Kittiwake nas Ilhas Cayman.

Eu sabia o que esperar desse ambiente, pois já tinha mergulhado nessa região, então foi fácil para mim me preparar para a viagem e me divertir. Arrumei meu confiável computador Genius, regulador Fusion, colete Hybrid e máscara X-Vision.

Mergulhar em naufrágios pode ser desafiador, mas meu Genius me oferece uma grande variedade de recursos e uma tela super fácil de ler. O regulador Fusion possui alto desempenho e me permite controlar o fornecimento de ar para atender às minhas necessidades. O colete Hybrid é leve e tem um ajuste perfeito ao corpo, fatores importantes em uma sessão de fotos. Além disso, a X-Vision é uma máscara Mares clássica e confortável da qual eu não ficaria sem.

Os naufrágios são particularmente atraentes para mim, pois representam muitos desafios fotográficos, pois são únicos e tornam o mergulho ainda mais emocionante.

Com esta imagem, meu objetivo era unir o mergulhador e o naufrágio para que a imagem contasse toda a história. Uma visibilidade incrível aqui é crucial, tornando toda a cena inesquecível. Esta foi uma foto muito especial para mim porque capturei o momento subaquático perfeito com que havia sonhado antes do meu mergulho. Muitas vezes, quando penso muito nos meus projetos de fotografia subaquática, vejo as imagens em meus sonhos - aqui tive a sorte de tornar esta foto uma realidade!


Créditos

Texto: Mares
Tradução e adaptação: Mares Brasil

Referência:


MARES. Capturing the moment: Alex Dawson. Disponível em: https://blog.mares.com/alex-dawson-11075.html. Acesso em: 28 ago. 2021.
MARES. Capturing the moment: Predrag Vuckovic. Disponível em: https://blog.mares.com/predrag-vuckovic-11077.html. Acesso em: 28 ago. 2021.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 Melhores Mergulhos Em Naufrágios Para 2023

Como Se Manter Em Segurança Em Um Mergulho Com Tubarões

Do Iniciante Ao Profissional: As 6 Melhores Técnicas De Pernadas Para Mergulhadores