Destinos: Ilhas Marshall e Atol de Bikini

 
DESTINOS: ILHAS MARSHALL E ATOL DE BIKINI

Por: Dive SSI

Bem-vindo ao paraíso – Ilhas Marshall e Atol de Bikini

Situadas no centro do Oceano Pacífico, as Ilhas Marshall são uma cadeia de ilhas vulcânicas e atóis de coral esperando para serem descobertos. Este destino remoto é pouco conhecido, com cerca de apenas 6.000 turistas por ano. No entanto, é um destino incomparável para mergulho em naufrágios, com recifes de coral imaculados e o maior santuário de tubarões do mundo. Se você está procurando um destino para suas próximas férias, continue lendo nosso artigo para saber mais sobre o mergulho nas Ilhas Marshall e no Atol de Bikini.

Mergulho nas ilhas Marshall & no Atol Bikini  – para onde ir.

As lindas Ilhas Marshall consistem em dois grupos de ilhas: O Ratak Chain no leste e o Ralik Chain no oeste. Entre eles, se abrigam 29 atóis de coral e milhares de pequenas ilhotas com uma variedade incrível de oportunidades de mergulho. Além de oferecer mergulho no Atol de Bikini, as Ilhas Marshall têm inúmeros recifes de coral raramente visitados e paisagens subaquáticas de cair o queixo, repletas de vida marinha.

O Ralik Chain.

Atol Rongelap

O Atol de Rongelap cerca quase completamente a lagoa e oferece águas protegidas que poucas pessoas já exploraram. Este atol reabriu recentemente para mergulhadores após anos de uso como local de testes nucleares. Abrigados da ação humana há mais de 50 anos, os pontos de mergulho por lá são espetaculares. Esta é uma verdadeira joia escondida para os mergulhadores, onde você encontrará populações de peixes saudáveis e recifes coloridos nas profundezas. Leva tempo para chegar, mas este é um destino imperdível para combinar com o mergulho no Atol de Bikini.

Atol de Bikini

As águas azul-turquesa do Atol de Bikini atraem mergulhadores Tek para um mundo de naufrágios profundos e escuros como nenhum outro. Uma vez usado como local de testes nucleares, este atol abriga vários destroços em um ambiente intocado. Mergulhe por lá e você descobrirá majestosos porta-aviões, supernavios de guerra, destroieres e muito mais. O USS Saratoga e o Nagato são apenas dois dos muitos destaques do mergulho na região. Ao contrário de outras mecas de mergulho em naufrágios, há apenas uma pequena quantidade de corais duros e moles nos destroços, deixando os artefatos intactos e fáceis de encontrar. Por outro lado, o exterior do naufrágio abriga florestas de corais e são cercados por enormes cardumes de peixes-vidro. É provável que você encontre vários tubarões quando for mergulhar no Atol de Bikini. As águas calmas são o lar de jovens tubarões-tigre, galha-brancas, galha-pretas, tubarões-cinzentos-de-recife e pontas-prateadas.

Atol de Kwajalein

O Atol de Kwajalein é o maior atol de coral do mundo e circunda uma enorme lagoa que abriga mais de 100 destroços de aviões. Descartados de um navio no final da Segunda Guerra Mundial, esses aviões estão parados nas águas calmas de Kwajalein há mais de 60 anos. Embora possa ser difícil mergulhar no Atol de Kwajalein, pois ainda é uma base militar ativa dos EUA, as recompensas valem a pena se você conseguir permissão para mergulhar lá.


O Ratak Chain

Atol de Majuro

O Atol Majuro abriga a capital das Ilhas Marshall e abriga alguns dos pontos de mergulho mais populares e acessíveis. Com recifes de corais abundantes, além de pináculos dramáticos, declives e canais cheios de peixes, há muito para cada preferência de mergulho. Há também naufrágios mundialmente famosos que rivalizam com o mergulho no Atol de Bikini. Ao contrário do Atol de Bikini, os naufrágios de Majuro são adequados para mergulhadores recreativos e incluem um antigo avião DC-3 de 3 a 6 metros de profundidade, um helicóptero e um naufrágio.

Atol de Arno

A apenas uma hora de barco de Majuro, o Atol de Arno é composto por 133 ilhas cobertas de palmeiras e é uma parte subdesenvolvida das Ilhas Marshall. Mergulhe lá e você pode esquecer que o resto do mundo existe. As ilhas idílicas do Atol de Arno são cercadas por praias de areia branca e águas azul-turquesa, com recifes de corais. Essas águas ricas hospedam golfinhos, baleias e grandes pelágicos, incluindo cardumes de atuns e tubarões. Com visibilidade da água de até 30 metros, é um local ideal para mergulhar.

Como chegar as Ilhas Marshall:

O aeroporto internacional das Ilhas Marshall está localizado na Ilha Majuro e a United Airlines é a única companhia aérea que voa para lá. A companhia aérea interna, AIR Marshall Islands, oferece voos entre os atóis.

Nível de experiência exigido:

O mergulho no Atol de Bikini é adequado apenas para mergulhadores experientes, pois a maioria dos naufrágios estão além dos limites recreativos. Já o mergulho nas Ilhas Marshall é adequado para mergulhadores menos experientes e praticantes de snorkel.

Melhor época do ano para mergulhar nas ilhas Marshall:

Você pode mergulhar durante o ano todo, mas de maio a outubro é a época principal.




Créditos:
Texto e imagem: Dive SSI
Tradução e adaptação: Mares Brasil

Referência:
SSI, Dive. The Marshall Islands & Bikini Atoll diving – where to go. Disponível em: https://blog.divessi.com/bikini-atoll-diving-101-7735.html.  Acesso em: 21 fev. 2022.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 Melhores Mergulhos Em Naufrágios Para 2023

Como Se Manter Em Segurança Em Um Mergulho Com Tubarões

Do Iniciante Ao Profissional: As 6 Melhores Técnicas De Pernadas Para Mergulhadores