Os 8 Animais Marinhos Mais Rápidos do Mundo


OS 8 ANIMAIS MARINHOS MAIS RÁPIDOS DO MUNDO

Por: Dive SSI

Quando você pensa nos animais mais rápidos do mundo, sua mente provavelmente lembra da chita ou do avestruz... Muitos mamíferos marinhos e peixes usam a velocidade rápida como forma de caçar ou escapar do perigo. Você teria que ter muita sorte para avistar um desses velozes animais marinhos durante o mergulho... Pisque e você irá perder eles de vista!
Aqui estão os oito animais marinhos mais rápidos do mundo.

1. Camarão louva-a-deus ou camarão Mantis

Este pequeno camarão mostra uma velocidade impressionante em seu ataque. O camarão mantis atinge sua presa com um par de antebraços modificados. Ele espetará presas de corpo mole, como peixes, usando as pontas semelhantes a lanças desses antebraços, ou para presas com cascas duras como caranguejos, pode usar uma técnica de esmagamento. Esses ataques podem durar entre 4 e 8 milissegundos; o movimento mais rápido registrado no reino animal.
Existem cerca de 450 espécies de camarão mantis em todo o mundo, e geralmente eles têm cerca de 4 polegadas de comprimento, embora algumas possam crescer até 15 polegadas dependendo da espécie.

2. Peixe-vela (Sailfish)

Atingindo velocidades de até 68 milhas por hora, o peixe-vela deve estar no topo da lista dos peixes mais rápidos! Um peixe carnívoro que pesa entre 120-220 libras, o Sailfish pode viver até 4 anos e pode atingir até 11 pés de comprimento.
Existem dois tipos principais de peixes-vela, o Atlântico e o Indo-Pacífico. Eles normalmente possuem uma cor azul e cinza em seus corpos, com uma barriga branca. Eles têm uma barbatana dorsal impressionantemente alta que se estende por quase todo o comprimento do corpo, daí o nome de peixe-vela.

3. Peixe-espada

O peixe-espada é conhecido por atingir velocidades de até 60 milhas por hora, ganhando um lugar de destaque em nossa lista de animais marinhos mais rápidos. Eles atingem até 10 pés de comprimento, no entanto, o maior registrado foi de 14 pés e 11 polegadas.
O peixe-espada recebe esse nome devido ao nariz em forma de espada que ele utiliza para cortar sua presa para torná-la uma captura mais fácil. O peixe-espada é frequentemente visto na superfície da água, saltando no ar.

4. Marlim

Alcançando a velocidade máxima de 68 milhas por hora, o Marlin é definitivamente um dos animais marinhos mais rápidos do planeta. Muitas vezes confundido com o peixe-espada, ele também tem um focinho em forma de lança e uma longa barbatana dorsal. Dependendo da espécie, pode atingir até 16 pés de comprimento e 1.810 libras de peso.
Em áreas tropicais, o marlin é um peixe esportivo popular. O espadim azul do Atlântico e o espadim branco são considerados espécies ameaçadas de extinção devido à sobrepesca. Muitas espécies de marlim são pelágicas e vivem em ecossistemas de mar aberto.

5. Wahoo

O Wahoo é uma espécie pelágica que pode nadar na água a velocidades de até 60 milhas por hora. Eles atingem entre 5 e 8 pés de comprimento e são encontrados em águas tropicais e subtropicais em todo o mundo.
Wahoo são parecidos com a cavala e são membros da família de peixes Scombridae. Com um corpo em forma de torpedo e uma cor azul e prata, o wahoo é muito bonito de se ver. Embora o wahoo seja capturado em grande número através da pesca comercial, ele tem uma taxa de reprodução prodigiosa que o mantém fora da lista de espécies ameaçadas de extinção por enquanto.

6. Atum

Algumas espécies de atum, como o atum rabilho do Atlântico e o atum albacora atingem velocidades entre 43 e 46 milhas por hora. O atum-rabilho do Atlântico é encontrado no Atlântico ocidental, no Atlântico oriental e em todo o Mar Mediterrâneo, e atinge até 3 metros de comprimento. O atum albacora é encontrado em águas tropicais e subtropicais em todo o mundo e pode crescer até 2,1 metros de comprimento.
O atum rabilho do Atlântico é azul escuro na parte superior e cinza na parte inferior, com filetes amarelos brilhantes na cauda e uma coruscação dourada cobrindo o corpo. O atum rabilho pode ser distinguido de outros atuns pelo menor comprimento de suas barbatanas peitorais. O atum albacora possui uma cor azul metálica muito escura, que muda para prata na barriga, e tem uma barbatana dorsal amarela brilhante.

7. Orca

As orcas são mamíferos marinhos que podem atingir velocidades de 54 milhas por hora. Na natureza, um grupo de orcas viaja cerca de 99 milhas por dia para forragear e socializar. É por isso que elas não pertencem ao cativeiro, como ainda presenciamos em parques e aquários.
Apesar de serem conhecidas como baleias, as orcas são na verdade a maior espécie de golfinho. Os machos atingem até 33 pés de comprimento e as orcas podem ser facilmente reconhecidas por suas marcas em preto e branco.

8. Barracudas

Apelidado de "tigres do mar", a barracuda pode atingir 43KM por hora em seu nado, alcançando essas velocidades em rajadas curtas, a fim de ultrapassar suas presas. As barracudas mais velhas tendem a nadar sozinhas, enquanto as mais novas costumam se agrupar.
Conhecidas por sua aparência assustadora, com dentes afiados, aparência de cobra, as cores da barracuda dependem da espécie, mas podem ser cinza escuro, branco, verde escuro ou azul na parte superior do corpo, com tons de prata nas laterais e branco na barriga. As Barracuda são encontrados em oceanos tropicais e subtropicais, incluindo o Oceano Atlântico, o Mar Vermelho, o Mar do Caribe e em áreas tropicais do Oceano Pacífico.

Estes são os oito dos animais marinhos mais rápidos, mas existem muitas criaturas super velozes nas profundezas. Certifique-se de manter os olhos bem abertos enquanto mergulha!


Créditos:
Texto e imagem: Dive SSI e Mares
Tradução e adaptação: Mares Brasil

Referência:
SSI, Dive. 8 of the Fastest Marine Animals. Disponível em: https://www.divessi.com/blog/8-fast-marine-animals-8616.html. Acesso em: 10 jan. 2023.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 Melhores Mergulhos Em Naufrágios Para 2023

Como Se Manter Em Segurança Em Um Mergulho Com Tubarões

Do Iniciante Ao Profissional: As 6 Melhores Técnicas De Pernadas Para Mergulhadores