Mergulho Com Crianças: Como Planejar Ótimas Férias De Mergulho Em Família

 

MERGULHO COM CRIANÇAS: COMO PLANEJAR ÓTIMAS FÉRIAS DE MERGULHO EM FAMÍLIA

Por: Dive SSI

Você é uma família que ama mergulho e quer tirar as melhores férias de mergulho juntos no próximo verão?

Existem inúmeros lugares que são ótimos para mergulhar com crianças, mas pode levar algum tempo para escolher o destino certo para você. Você pode estar procurando por um local familiar com belos mergulhos para todos os níveis de experiência e ótimas atividades terrestres. Ou talvez você queira uma ilha idílica com recifes de corais intocados e acomodações para toda a família.

De qualquer forma, eliminamos o trabalho árduo de planejar suas férias de mergulho em família. Listamos todas as coisas que você deve considerar quando você vai mergulhar com crianças e ajudá-lo a encontrar o centro de mergulho perfeito que promete férias que você lembrará para sempre.

Por que você deve mergulhar com crianças?

Se você ou seus entes queridos ainda não são mergulhadores certificados, aqui estão algumas razões pelas quais você deve considerar o mergulho com a família:

• Como as crianças geralmente têm interesses tão diferentes dos adultos, às vezes pode ser difícil se relacionar com elas. O mergulho é uma atividade que pode ser praticada por pessoas de todas as idades e vai dar muito assunto entre todos da família.

• O mergulho ensina às crianças e adolescentes lições valiosas sobre segurança, trabalho em equipe e confiança em si mesmos. Também os ajuda a ganhar confiança à medida que se veem evoluindo na atividade.

• O mergulho autônomo é ótimo para a saúde mental e relaxamento, o que é benéfico tanto para adultos quanto para crianças.

• As crianças podem se tornar muito mais sociáveis quando praticam mergulho, pois se conectam com outros mergulhadores e encontram mais pessoas de sua idade que têm o mesmo interesse.

• O mergulho permite que as crianças interajam com a vida marinha e a vejam de perto. Isso pode ensiná-los a importância da conservação marinha e incentivá-los a compartilhar seus conhecimentos e experiências com outras pessoas de sua idade.

• Quando você mergulha com crianças, você cria memórias divertidas e especiais que você pode recordar. Sua família vai se lembrar daquelas emocionantes férias de mergulho nos próximos anos!

O que pensar ao planejar férias de mergulho em família

Então, agora que o convencemos a tirar férias de mergulho com sua família, para onde você vai? Aqui estão algumas dicas para restringir suas opções ao decidir:

1. Temperatura da água

Dependendo da idade de seus filhos, você pode querer escolher um lugar que não fique muito quente nos meses em que planeja sair de férias.

Por exemplo, o Egito oferece mergulhos incríveis, mas pode atingir máximas de 45 °C (113 °F) nos meses de verão! Isso pode ser desconfortável para os adultos e principalmente ao mergulhar com crianças – pode ficar mais cansativo no calor e há um sério risco de as crianças se queimarem demais em um barco de mergulho.

Se você quiser mergulhar no Egito, visite fora dos meses de verão. Há mergulhos incríveis o ano todo, com recifes de corais vibrantes e muitos centros de mergulho e resorts para toda a família.

2. Condições da água

Dependendo do nível de experiência da sua família, você deve considerar as condições da água ao planejar férias de mergulho.

Se você foi certificado recentemente ou planeja experimentar o mergulho pela primeira vez nas férias, seria melhor escolher um local que não seja propenso a correntes fortes.

Novos mergulhadores e crianças mais novas também podem se sentir intimidados ao pular de um barco em águas profundas. Escolher um destino de mergulho com muitos mergulhos com saída de terra é uma ótima maneira de garantir uma experiência de mergulho relaxante.

3. Turistas

Quando você vai mergulhar com crianças, provavelmente não quer ir para um lugar que atrai muitos mochileiros turbulentos ou jovens turistas que procuram festejar a noite toda.

Um resort relaxante à beira-mar oferecerá uma noite de sono muito mais tranquila, e é mais provável que você encontre outras famílias com crianças de idades semelhantes para fazer amizade com você.

4. Outras Atividades

Infelizmente não podemos mergulhar todos os minutos do dia, então escolha um local que ofereça outras atividades. Parques aquáticos, mountain bike, caiaque, boas trilhas para caminhadas e surfe são ótimas maneiras de manter seus filhos entretidos.

5. Vida Marinha

Dependendo de quão corajoso você e seus filhos são, você pode não querer escolher um local de mergulho que tenha aparecimentos frequentes de tubarões. Embora os tubarões sejam incríveis para mergulhar, pode ser intimidante vê-los se você não estiver esperando. Você também pode querer evitar lugares com muitas águas-vivas.

Em vez disso, escolha um destino de mergulho que tenha muita vida marinha carismática com a qual você se sinta confortável, como baleias, golfinhos, peixes-boi ou leões-marinhos. Existem muitos lugares onde você pode conhecer esses animais maravilhosos.

6. Facilidade de acesso

Longas viagens de avião seguidas de ônibus ou barcos podem ser difíceis com crianças pequenas. Para sua primeira vez mergulhando com crianças, priorize o simples e escolha um local mais próximo de casa. Certifique-se de escolher um local de mergulho que seja fácil de chegar do aeroporto quando você chegar.

7. Segurança

A maioria dos países é geralmente segura para viajar, mas quando você estiver viajando com crianças ou adolescentes, é uma boa ideia ser cauteloso. Escolha um lugar que seja popular entre os turistas e onde você esteja definitivamente coberto em seu seguro médico e de viagem.

Os melhores lugares para mergulhar com crianças incluem:

• Chipre oferece alguns dos melhores mergulhos do Mediterrâneo, com águas límpidas e mornas e numerosos artefatos antigos para encontrar.

• Para vistas idílicas, praias de areia macia e vibrantes recifes de corais, experimente o mergulho na Tailândia. É um dos lugares mais populares do mundo para aprender a mergulhar.

• Se seus filhos querem conhecer a grande e carismática vida marinha, como baleias, leões marinhos e arraias manta, mergulhe na Austrália.

• O mergulho autônomo na Flórida tem tudo a ver com sol, peixes coloridos, tartarugas marinhas e fontes cristalinas; ideal para aventuras de mergulho em família.

• Se você quer mergulhar com crianças sem ir em um barco: Vá para Bonaire. Este destino caribenho tem mais de 60 pontos de mergulho na costa e recifes de corais cheios de vida.

• Visite Grand Cayman para uma mistura de excelente mergulho, cidades movimentadas e uma experiência que as crianças vão adorar: nadar com arraias!

• O mergulho nos Açores é uma das principais razões para visitar Portugal. Além disso, há uma variedade tentadora de marcos históricos, comida deliciosa e lindas praias para desfrutar.

Como escolher o centro de mergulho certo para sua família

Depois de escolher onde mergulhar, o próximo passo é escolher um centro de mergulho. Geralmente existem muitos centros de mergulho em destinos de mergulho populares, então considere o seguinte ao escolher:

1.     Fale com o centro de mergulho com antecedência

Conversar com o centro de mergulho por telefone ou por e-mail antes de sua viagem permitirá que você verifique com que frequência eles ensinam as crianças a mergulhar.

Por exemplo, alguns centros de mergulho são mais adequados para adultos e podem ter um bar no local e festas à noite, enquanto outros têm uma atmosfera mais descontraída e familiar.

2.     Seus filhos querem fazer um curso de mergulho?

Você está procurando inscrever seus filhos mais novos em um programa SSI Explorers? Esta é uma maneira divertida e segura de apresentar seus filhos ao mundo subaquático e descobrir as diferentes maneiras que eles podem explorar.

Nem todos os centros oferecem este curso, portanto, certifique-se de perguntar com antecedência.

3.     Descubra em que parte da cidade fica o centro de mergulho

Quando se trata de viajar com crianças, você quer tudo acessível e à mão para facilitar a vida! Certifique-se de escolher um centro de mergulho próximo à sua acomodação.

Descubra também se o seu centro de mergulho preferido oferece pick-ups nos dias de mergulho, para que você não precise se preocupar em levar seus filhos ao centro de mergulho a tempo.

4.     Leia as avaliações online antes de reservar

Todos os centros de mergulho seguem normas de segurança rígidas, mas é sempre bom verificar as avaliações online para garantir que outros turistas se divertiram lá.


Créditos:
Texto e imagem: Dive SSI e Mares
Tradução e adaptação: Mares Brasil

Referência:

SSI, Dive Diving with kids: How to plan a great family dive vacation. Disponível em https://www.divessi.com/blog/how-to-plan-a-great-family-dive-vacation-9146.html. Acesso em: 29 set. 2023.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 Melhores Mergulhos Em Naufrágios Para 2023

Como Se Manter Em Segurança Em Um Mergulho Com Tubarões

Do Iniciante Ao Profissional: As 6 Melhores Técnicas De Pernadas Para Mergulhadores