5 Carreiras Profissionais No Mergulho

 

5 CARREIRAS PROFISSIONAIS NO MERGULHO

Por: Dive SSI

Já pensou em se tornar um mergulhador profissional? Poder viajar pelo mundo, conhecer pessoas diferentes e explorar o incrível mundo subaquático que você ama, e além de tudo, ser pago para fazer tudo isso!

Quando a maioria das pessoas pensa em tornar-se mergulhador profissional, pensa em dar cursos, que é a via que a maioria dos instrutores de mergulho segue. Mas sabia que também existem outros empregos na área do mergulho? Neste artigo, vamos explorar os principais empregos de mergulho para te inspirar a viver o seu verdadeiro sonho!

Mas como se tornar um Instrutor de Mergulho?

Primeiro, vamos trilhar o caminho para você se tornar um Instrutor de Mergulho:

Open Water Diver.

Tornar-se um Open Water Diver é o primeiro passo na sua jornada para se tornar um mergulhador profissional. Este programa envolve uma mistura de teoria, águas confinadas e sessões em águas abertas.  No final, estará confiante para mergulhar de forma independente com um dupla ou num grupo de mergulho em qualquer parte do mundo.

Specialty Diver / Advanced Open Water Diver.

Agora que você é um Open Water Diver certificado, poderá explorar os diferentes tipos de mergulho que mais te interessam. Seja qual for a sua paixão, existe uma especialidade para você! Poderá escolher entre mergulho em naufrágios, mergulho em barcos, mergulho noturno e fotografia/videografia subaquática, por exemplo.

Guia de Mergulho e Divemaster.

Se tornar um Guia de Mergulho é um momento emocionante: é o primeiro programa de mergulho de nível profissional que irá completar. Quando você se tornar um Guia de Mergulho, aprenderá a dar instruções de mergulho, a fazer avaliações de pontos de mergulho e a liderar os mergulhos!

Isso significa que será responsável pela navegação debaixo de água e por mostrar às pessoas a vida marinha fantástica ao longo do caminho. Poderá começar a explorar carreiras de mergulho a partir daqui ou continuar a aprender para se tornar um Divemaster.

Torne-se um Instrutor.

Depois de ter completado todos estes passos, estará pronto para se tornar um Instrutor de Mergulho. Uma vez certificado, você poderá se candidatar a empregos interessantes de mergulho em todo o mundo e ensinar vários cursos, incluindo Scuba Diver, Open Water Diver, Enriched Air Nitrox, Diver Stress & Rescue, e Guia de Mergulho.

Carreiras de mergulho para Instrutores.

1.Treine futuros Divemasters.

Depois de ganhar experiência como Instrutor de Águas Abertas, você pode se tornar um Instrutor de Especialidades. Quando já tiver ensinado especialidades suficientes, você irá se qualificar automaticamente para ser um Instrutor Avançado de Águas Abertas. Depois disso, pode se tornar um Instrutor Divemaster e ajudar os Divemaster trainees a alcançar o seu título de Divemaster. 

2. Ensine a próxima geração de Instrutores.

Tornar-se um Instrutor de Treinamento é um enorme privilégio e realização. É um dos melhores empregos de mergulho que você pode desejar e uma carreira muito gratificante. Como um Instrutor de Treinamento, você vai ensinar e qualificar novos Instrutores Open Water e garantir que estão prontos para os seus empregos de sonho no mergulho. Antes de chegar nesse estágio, você precisa trabalhar como Assistente de Instrutor de Treinamento. 

3. Torne-se o seu próprio chefe

Se você gosta de mergulho e quer ter a liberdade de trabalhar quando e como quiser, abra o seu próprio Dive Center. Como proprietário de um centro de mergulho, você pode decidir com que frequência ensina, se terá ou não pessoal para ajudar e tudo mais!

Para muitos mergulhadores, ter o seu próprio centro de mergulho é o verdadeiro sonho quando se pensa em empregos de mergulho. Você verá novos mergulhadores todos os dias e dar a eles a melhor experiência possível para a sua jornada de aprendizagem.

4. Torne-se um biólogo marinho.

Os biólogos marinhos estudam uma grande variedade de vida marinha e podem mergulhar em locais incríveis como parte do seu trabalho. As tarefas incluem observar a vida marinha em seu ambiente natural, recolher dados, monitorizar e gerir populações e contribuir para a conservação marinha. Os biólogos marinhos das estâncias de mergulho podem muitas vezes liderar safaris marinhos e levar pessoas a mergulhar também. Quando se trata de empregos dos sonhos na área do mergulho, este é um dos mais procurados!

Se você quer se tornar um Biólogo Marinho, comece fazendo um curso de ecologia. Você pode se tornar um mergulhador de coral, aprender como identificar peixes, completar um curso de ecologia marinha, e aprender a mergulhar com tubarões, raias manta e muito mais. 

5. Inspira outros como blogger ou vlogger.

Como instrutor de mergulho, você estará vivendo o que muitas pessoas consideram um sonho! As pessoas adoram ver você vivendo o melhor da sua vida, mergulhando todos os dias e explorando locais ao redor do mundo.

Como blogueiro ou vlogueiro, você pode inspirar outras pessoas a viverem seus sonhos, educar o mundo sobre a conservação marinha, dar dicas de mergulho e mostrar belas cenas subaquáticas que você poderá ver para sempre. Se o seu blog ou vlog se tornar popular o suficiente, há até mesmo maneiras de ganhar dinheiro com ele, por meio de patrocínio e anúncios, ou crowdfunding. 

Com todos esses empregos de mergulho scuba, o mundo é realmente como sua própria ostra! O que está esperando?


Créditos:
Texto e imagem: Dive SSI e Mares
Tradução e adaptação: Mares Brasil 

Referência:

SSI, Dive Live the dream! Top scuba diving jobs for SSI Professionals. Disponível em https://www.divessi.com/en/blog/scuba-diving-jobs-9549.html. Acesso em: 27 fev. 2024.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 Melhores Mergulhos Em Naufrágios Para 2023

Como Se Manter Em Segurança Em Um Mergulho Com Tubarões

8 Pontos de Mergulhos para Mergulhadores Experientes