6 Dicas Para Mergulhar Com Um Orçamento Limitado Em 2024

 6 DICAS PARA MERGULHAR COM UM ORÇAMENTO LIMITADO EM 2024

Por: Dive SSI


Não ter milhões em sua conta bancária não significa necessariamente que o seu mergulho tenha de ser suspenso. Claro, viagens de liveaboard com tudo incluído para locais idílicos são incríveis, mas existem opções de mergulho para orçamentos muito menores que são igualmente divertidos! Reunimos algumas dicas importantes para o mergulho com orçamento limitado para você aproveitar esse ano.

1. Fique perto de casa.

Mesmo que você não tenha litoral no quintal de casa, é provável que haja algumas opções de mergulho próximas de casa. Muitas pessoas pensam no oceano quando imaginam uma viagem de mergulho, mas você sabia que existem alguns pontos de mergulho incríveis em pedreiras e lagos também?

Você pode encontrar pedreiras e lagos que oferecem excelentes mergulhos. Esses locais de mergulho de água doce abrigam uma variedade de vida marinha, têm água cristalina e oferecem prazeres como o mergulho em naufrágios ... tudo sem marés ou ondas para se preocupar.

Pergunte ao seu dive center preferido sobre os locais de mergulho próximos e o que eles têm a oferecer. Você pode se surpreender com o que está do seu lado.

2. Pesquise locais de mergulho mais baratos.

Se mergulhar perto de sua casa não é uma opção para você, existem alguns ótimos lugares onde você pode mergulhar com orçamento limitado e desfrutar de mergulhos incríveis. 

Pode encontrar alojamento barato e gastar muito pouco em comida enquanto estiver em sua viagem. Mesmo o custo do mergulho tende a variar bastante dependendo da região. Se estiver satisfeito em ficar em albergues, comer comida de rua deliciosa e usar o transporte público para se locomover, há muitos lugares em todo o mundo onde você pode mergulhar com orçamento limitado.

3. Reúna um grupo de mergulho.

Muitas empresas oferecem descontos para grupos de mergulhadores, e algumas até incluem acomodação no pacote também. Não só é mais divertido viajar com um grupo de parceiros de mergulho, como também pode poupar bastante dinheiro.

Poder dividir o custo de compras, táxis e preços de alojamento; viajar em grupo é uma excelente dica para mergulhar com um orçamento limitado. E você nunca se arrependerá de fazer uma viagem de mergulho com seus amigos!

4. Faça mergulho em terra.

O mergulho em terra pode sair muito mais barato do que o mergulho embarcado. Um barco custa dinheiro para alugar, abastecer e cobrir o custo da equipe do barco. O mergulho de barco também tende a ser um dia mais longo, e muitas vezes também é necessário gastar dinheiro em comida e bebidas para a viagem de barco.

O mergulho em terra tende a ser mais rápido e geralmente requer menos planejamento prévio e despesas, o que o torna ótimo para o mergulho com orçamento limitado. Em muitos casos, você e o seu dupla podem sair para um mergulho em terra e gastar apenas o custo de encher seus cilindros.

Algumas áreas do mundo exigem que você tenha um Dive Guide (Guia de Mergulho), que, dependendo de onde você está, ainda é bastante barato para mergulhos em terra. O mergulho em terra pode oferecer tanta vida marinha quanto os mergulhos em barcos, com grandes criaturas oceânicas chegando bem perto. 

5. Pesquise ofertas de última hora.

Se você estiver em condições de fazer as malas a qualquer momento e tirar férias de última hora, você pode estar em uma ótima posição para mergulhar com um orçamento limitado! Muitos centros de mergulho estão em locais que têm uma alta e baixa temporada, e eles podem oferecer cursos com desconto na época baixa para movimentar os meses mais vazios.

6. Alugue o seu equipamento ou compre-o em segunda mão.

É sempre mais prudente adquirir seu equipamento com cautela e bastante pesquisa. Muitas vezes você não precisa do equipamento completo se apenas planeja usá-lo uma vez por ano. Muitos Centros de Formação oferecem o aluguel de equipamento com o preço dos cursos e mergulhos guiados, o que também pode ser uma opção.

Uma outra opção é comprar o seu próprio equipamento de segunda mão. Muitas pessoas compram equipamento novo e vendem ao fim de 50 mergulhos, quando ainda está em perfeitas condições de funcionamento.

Dito isto, certifique-se de que está comprando um equipamento confiável, em boas condições e de uma marca que tenha garantia. Se comprar reguladores ou cilindros de segunda mão, certifique-se de que são verificados e reparados antes de mergulhar com ele.

Essas são algumas maneiras testadas e comprovadas de economizar dinheiro e fazer mergulho com orçamento limitado. E então, onde você vai mergulhar agora?


Créditos:
Texto e imagem: Dive SSI e Mares
Tradução e adaptação: Mares Brasil 

Referência:

SSI, Dive 6 Tips for Scuba Diving on a Budget in 2024. Disponível em https://www.divessi.com/en/blog/scuba-diving-on-a-budget-9591.html. Acesso em: 25 mar. 2024.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 Melhores Mergulhos Em Naufrágios Para 2023

Como Se Manter Em Segurança Em Um Mergulho Com Tubarões

8 Pontos de Mergulhos para Mergulhadores Experientes