Conheça A DEEPSPOT – A Piscina Mais Profunda Da Europa

 

CONHEÇA A DEEPSPOT – A PISCINA MAIS PROFUNDA DA EUROPA


Por: Ivana e Janez Kranjc

Dizem que Varsóvia é ainda mais bonita em dezembro, quando a atmosfera de Natal e Ano Novo a envolve. Tivemos a oportunidade de testemunhar isso com nossos próprios olhos, no entanto, o principal objetivo da nossa viagem foi visitar a famosa Deepspot, a piscina mais profunda da Europa.

Situado a apenas 45 minutos de carro da capital polaca, esse complexo foi construído numa zona da cidade rica em águas termais que servem para encher e aquecer a piscina.

Localizado num edifício moderno com paredes de vidro onde você pode relaxar e desfrutar de atividades de mergulho, a DEEPSPOT é uma experiência inesquecível. Seu interior é muito quente e a piscina é ideal para mergulhadores scuba, mergulhadores técnicos e mergulhadores livres.

O ponto mais profundo da piscina tem 45m e a temperatura da água varia de 32 a 34°C. Quanto mais profundo, mais quente.

A piscina contém 8.000 metros cúbicos de água perfeitamente transparente.

Todos os equipamentos utilizados na piscina são Mares, tanto para mergulho livre como para mergulho. Você pode alugar equipamentos de primeira qualidade, então não precisa se preocupar em levar nada!

 


Várias zonas com finalidades diferentes certamente atenderão às necessidades de todos. A zona mais rasa permite aos mergulhadores vestir facilmente o equipamento na água e é um espaço confortável para treinamento de mergulho, onde podem dominar as habilidades básicas de mergulho. O próximo nível apresenta espaços que simulam algumas cavernas. 



Se for um pouco mais fundo, encontrará um barco afundado, e aos 20m começa a entrada para a parte mais profunda, descendo até aos 45m de profundidade. As cordas de mergulho livre são colocadas em várias profundidades e a impressão geral é que este é um verdadeiro parque de diversões de mergulho, criado para treino, educação e diversão.

 

É muito interessante o como esse local é completo, com restaurante, salas de conferências e alojamentos e janelas abaixo da superfície da água voltadas para a piscina.

De qualquer forma, Deepspot é um lugar que vale a pena destacar no mapa mundial de mergulho e ao qual definitivamente vale a pena voltar!

 


Fotos e texto: Janez e Ivana Kranjc


Créditos:
Texto e imagem: Mares
Tradução e adaptação: Mares Brasil 

Referência:

Mares, Deepspot – The deepest pool in Europe. Disponível em: https://blog.mares.com/deepspot-13507.html. Acesso em: 28 mar. 2024.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 Melhores Mergulhos Em Naufrágios Para 2023

Como Se Manter Em Segurança Em Um Mergulho Com Tubarões

8 Pontos de Mergulhos para Mergulhadores Experientes